Brasília Amapá |
Manaus

Um dos traficantes mais violentos do Rio é morto após confronto com a polícia

Compartilhe

RIO – Apontado como um dos traficantes mais violentos do Rio, Douglas Donato Pereira foi morto nesta segunda-feira pela Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O criminoso, conhecido como Diná Terror, estava escondido na Rua Apeíba, um dos acessos ao Morro Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na Zona Norte, e foi baleado.

Segundo a Polícia Civil, Diná Terror resistiu à prisão e trocou tiros com a polícia. Baleado, ele chegou a ser socorrido para o Hospital de Acari, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola Glock, calibre 9mm, com kit rajada.

Diná era procurado por diversos homicídios, além de outros crimes, tendo cerca de 10 mandados de prisão. O criminoso era apontado como chefe do tráfico em morros dominados pela maior facção criminosa do Rio.

Douglas tambem é apontado como autor do crime de tortura seguido de morte de Rayssa Christine Machado de Carvalho Sarou, de 18 anos, que foi filmada enquanto era torturada por traficantes da Favela Faz Quem Quer, em Rocha Miranda, na madrugada do dia 20 de setembro do ano passado, e que circulou nas redes sociais.

O preso ainda era procurado pelo homicídio da jovem Raianne Dantas de Jesus, de 19 anos, crime praticado na Rua Tucupi, em Rocha Miranda, com mais de vinte tiros. Raianne foi alvo de vingança de traficantes do morro Faz Quem Quer.

A jovem era namorada do traficante Leonardo da Costa, conhecido como Léo 22, que abandonou a comunidade levando armas e drogas para o Complexo da Maré.

Diná Terror também é suspeito de integrar o bando que praticou um latrocínio no Ceasa ,em agosto de 2015, vitimando duas pessoas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7