Trio suspeito de integrar grupo de piratas é preso no interior
Três homens foram presos nesta sexta-feira (31) por suspeita de integrar um grupo de piratas de rio no município de Coari, a 363 quilômetros de Manaus. O trio foi capturado em cumprimento a mandados de prisão durante a operação “Piratas de Coari”.
Segundo o delegado José Afonso Barradas, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município, dois dos suspeitos são irmãos e lideravam as ações criminosas.
“Constatamos que os irmãos e [o suspeito] financiavam a pirataria e eram considerados os chefes dos piratas de rio no bairro do Pera, em Coari. Em operações anteriores havíamos apreendido vários materiais, como armas e drogas, em uma casa naquele bairro. Após as apreensões, representei à Justiça o pedido de prisão preventiva em nome dos infratores”, disse Barradas, por meio de nota.
Os suspeitos foram capturados na manhã desta sexta nas próprias residências. Ainda segundo o delegado, o trio tinha ligação com outro homem apontado como o maior pirata de rio do Estado e que morreu durante um confronto com policiais no início de maio.
Os três homens serão indiciados pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles devem permanecer na Unidade Prisional de Coari (UPC) à disposição da Justiça.
fonte: G1