Brasília Amapá |
Manaus

Tribunal do crime: Cemitério clandestino da Família do Norte é descoberto

Compartilhe


Em Manaus, o corpo de bombeiros, Polícia Militar, Polícia Civil e Instituto Médico Legal (IML)estiveram no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, onde foi encontrado por trás do residencial Viver Melhor, um cemitério clandestino que, segundo informações, a facção Família do Norte  (FDN) usa para enterrar seus desafetos.

A Polícia Civil (PC) investiga, há cerca de quatro meses, denúncias anônimas de que um cemitério clandestino, ministrado por uma facção criminosa da cidade, estava funcionando em uma área de mata, próximo ao conjunto Viver Melhor 2, no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. A investigação conjunta está sendo realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Homicídios (DEHS) e pelo 26º Departamento de Polícia Integrada (DIP).


O delegado da DEHS, Juan Valério, afirmou que cerca de quatro ou cinco pessoas ligadas ao tráfico, que estão desaparecidas, podem estar enterradas no local.

“Obtemos uma informação de que as pessoas eram ligadas ao tráfico e eram, possivelmente, torturadas e enterradas nessa área de mata. Efetuamos algumas prisões sobre esse caso, mas a investigação está em andamento. Falta a confirmação se esse local é, de fato, o cemitério, por isso estamos contando com o apoio do Canil e do Corpo de Bombeiros, pois há indícios”, contou o delegado.

Até o momento pelo menos cinco covas já foram encontradas. Os membros da FDN se referiam ao local como “Tribunal”.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7