Brasília Amapá |
Manaus

Traficantes usam Cidade Universitária abandonada por Omar Aziz como pista de pouso

Compartilhe
Traficantes usam Cidade Universitária abandonada por Omar Aziz como pista de pouso

Amazonas – Uma aeronave vazia e em situação irregular foi apreendida, na madrugada desta terça-feira (2), no terreno da Cidade Universitária da UEA, em Iranduba, na Região Metropolitana de Manaus, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Uma equipe da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), que integra a SSP, fez a apreensão e as suspeitas da polícia é que a aeronave estava sendo preparada para ser usada no transporte de drogas.

O Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA) e o Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot) também participaram da operação.

A “fantasma” Cidade Universitária 

Com investimento de R$ 300 milhões iniciados em 2012, o atual senador e então governador do Estado do Amazonas à época, Omar Aziz,  jogou no lixo ao menos 50 milhões dos cofres públicos no projeto Cidade Universitária.

O projeto que beneficiaria 2 mil acadêmicos em uma área planejada a ser construída na margem direita do rio Negro, na Região Metropolitana de Manaus/Iranduba nunca saiu do papel. No inverno, as águas levavam todo trabalho de terraplanagem do verão, ao que era tido como a alegria dos empreiteiros e empresas que participavam dessa negociata.

Há informações seguras de que somente da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) foram subtraídos R$50 milhões, jogados naquele puxa-encolhe da Cidade Universitária, fora o que saiu diretamente dos cofres do Estado.

Área para a criminalidade

Além de ser um local abandonado, o local tem sido feito de desova de corpos e esconderijo para criminosos e agora como pista de pouso para traficantes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7