Brasília Amapá |
Manaus

Traficantes são presos com mais de 22 kg de maconha em embarcação vindo do interior do AM

Compartilhe

Manaus – A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), em conjunto com a Polícia Militar, prendeu, na madrugada desta quarta-feira (12/12), três homens e apreendeu 24 quilos de maconha tipo skunk. Jarlysson Souza Martins, 32, o comandante do barco, Antônio Gama Cordovil, 67, e o peruano Guillermo Alfredo, 63, foram presos na embarcação Monte Sinai, que vinha do município de Tefé (a 521 quilômetros de Manaus).

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Amadeu Soares, afirmou que o resultado da operação é fruto da confiança da população que passou a denunciar cada vez mais pelo 181. A partir disso, o trabalho integrados das forças de segurança tem alcançado resultados positivos.

“Os policiais abordaram essa embarcação quando ela vinha subindo o rio Solimões. Os entorpecentes estavam em uma mala. Os três presos têm envolvimento direto com o tráfico de drogas. Estamos retirando essa droga das ruas que seriam comercializadas, em Manaus, para o tráfico doméstico”, disse Amadeu Soares.

Controle de fronteiras – O secretário ressaltou ainda a importância em ter um controle de fronteiras, pois o entorpecente apreendido vem da tríplice fronteira.

“Nós precisamos ter uma política de fronteiras, ter parceria com o Governo Federal e do município para ter um controle e impedir que essas drogas entrem em nosso estado”, afirmou.

Denúncia – De acordo com o Coordenador Geral de Operações da Seaop, delegado Demétrius Queiroz, os policiais receberam denúncia informando que na embarcação haveria um Peruano trazendo grande quantidade de entorpecentes. Na denúncia, constava inclusive as características da roupa do traficante.

“Durante a abordagem no rio, as equipes, a princípio, localizaram uma mala preta contendo 10 tabletes de maconha. Posteriormente durante a revista em um dos camarotes foi encontrada uma sacola contendo mais 12 tabletes de entorpecentes”, relatou.

Flagrante – O delegado informou, ainda, que o trio faz parte de uma organização criminosa responsável pelo transporte de entorpecentes. Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram levados ao Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), onde realizam os procedimentos cabíveis.

A operação contou com o apoio dos policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão Ambiental, CIPCães e Batalhão da Polícia Militar do município de Tefé.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7