Brasília Amapá |
Manaus

Traficantes mais perigosos do Amazonas estão na mira da PC após ataque terrorista na frente do Fórum Henoch Reis

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (20), 10 criminosos foram presos por envolvimento no ataque a viatura policial em frente ao Fórum Henoch Reis, localizado no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus. O ataque aconteceu dia 6 de janeiro deste ano.

Os suspeitos foram alvos dos mandados de prisão da “Operação Esparta”, da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), deflagrada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

No dia do ataque, três presos estavam sendo conduzidos ao Fórum para uma audiência de custódia quando foram fuzilados dentro da viatura por membros de facções rivais.

De acordo com o delegado titular da DEHS, Ricardo Cunha, a motivação do crime seria acerto de contas entre organizações criminosas.

Relembre o caso 

Uma viatura da Polícia Civil foi alvo de um ataque criminoso na tarde desta quinta-feira (6), na frente do Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado na avenida Paraíba, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus.

Segundo informações preliminares, a viatura que levava os criminosos para uma audiência de custódia foi fuzilada assim que chegou na localidade.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) busca mais informações sobre o ataque que seria para tirar a vida dos detentos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros e constatou o óbito de dois detentos. O terceiro morreu horas depois no hospital.

Uma policial civil foi gravemente ferida durante o ataque, mas logo foi socorrida e está estável.

Logo após o crime, a PC-AM divulgou que os tres criminosos alvos do ataque de fuzil haviam sido presos na tarde anterior ao crime após trocarem tiros com a polícia no Prosamim Mestre Chico I.

Na ocasião, Matheus Danilo Barros Dias, vulgo ‘Percatinha’, Patrick Regis de Sena e Antônio Marlon Silva dos Santos foram detidos por porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7