Manaus – O principal traficante do  Município de Presidente Figueiredo, Samuel Barbosa Boeira dos Santos, conhecido como vulgo “Porcelana”, foi preso por volta das 18:00 horas do último sábado (13), pela ROCAM (Ronda Ostensiva Cândido Mariano), por porte ilegal de armas de fogo. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 380 e durante as buscas, outras seis arma de sua propriedade foram apreendidas.

Uma denúncia anônima levou os policiais ao encalço de Samuel, que foi encontrado no Bairro da Compensa na capital, circulando em um veículo BMW placa OAC-0328. O mesmo não esboçou resistência e durante a abordagem encontraram a pistola 380 em sua posse. Após a abordagem, diligências levaram os militares a encontrar e apreender outras cinco armas de propriedade de “Porcelana”, sendo 03 três revólveres calibre 38 e outras duas pistolas 380.

Em 21 de fevereiro de 2020, Samuel havia sido preso em uma operação da Polícia Rodoviária Federal, com apoio de agentes do 37 DIP comandados pelo Delegado Dr. Valdinei Silva, em cumprimento a um mandado de prisão. No entanto, logo após sua prisão, foi posto em liberdade por cinta de um habeas corpus impetrado por seus advogados.

“Porcelana” foi conduzido ao 19º Distrito Integrado de Polícia, onde foi flagranteado e ficará à disposição da justiça.

Fonte: Portal do Urubuí

Tags: , , , , ,