Manaus – A equipe do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP),  prendeu na manhã desta quarta-feira (4), Rui de Souza Santos Junior, de 34 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Durante a prisão, que ocorreu na casa dele, situada na rua do Comércio, bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte da capital, foi apreendido um revólver calibre 38 e quatro munições.

Conforme o delegado Jander Mafra, os policiais da delegacia receberam denúncias anônimas, informando que pessoas estariam assustadas com um indivíduo, que durante a transmissão de uma partida de futebol, comemorava as vitórias do time dele com disparos de arma de fogo. De posse da informação, a equipe se descolocou, imediatamente, até o endereço delatado, na rua do Comércio.

“Quando chegamos ao endereço indicado, identificamos e abordamos Rui em frente à casa dele. Na ocasião, quando questionado por nossa equipe, o homem negou que possuía arma de fogo. Além disso, para demonstrar que as suspeitas não tinham procedência, ele convidou os policiais para revistarem a residência dele. Após inspeção dentro do imóvel, encontramos o revólver e as munições escondidas em baixo de um colchão, momento em que dei voz de prisão ao infrator”, explicou Mafra.

Flagrante – Rui foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo. Ao término dos trâmites legais no prédio do 6º DIP, o homem será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.