Brasília Amapá |
Manaus

Tiroteio e assaltantes baleados em bairro nobre de Manaus “Av. Boulevard Alvaro Maia”

Compartilhe

Dois homens identificados apenas como “Marcos” e “Padron”, foram baleados em uma troca de tiros com a polícia, após uma tentativa de assalto na tarde desta quinta-feira (1), na rua Marciano Armond, antiga rua Belém, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. Segundo o delegado Adriano Felix, da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), outra pessoa não identificada também foi atingida.

Segundo o proprietário de uma gráfica, o crime ocorreu por volta dass 14h na rua em que a troca de tiros aconteceu, Moacyr Filho, 37, um funcionário dele havia saído para sacar dinheiro em um banco na Avenida Boulevard Alvaro Maia e, quando retornou, dois homens em uma moto o abordaram. 

“Quando desceu do carro, os dois pareciam que já estavam o seguindo desde lá. O que estava de carona o abordou com uma arma e meu funcionário correu para dentro da loja”, disse Moacyr, informando ainda que logo em seguida, policiais militares chegaram e iniciaram uma troca de tiros com os suspeitos.

Ainda segundo o empresário, durante a troca de tiros, os policiais balearam os dois assaltantes. Moacyr comentou que um foi levado por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o outro, por uma viatura da polícia. A vítima da tentativa de assalto não sofreu ferimentos.


Delegado Adriano Felix falou sobre o caso
Foto: Reinaldo Okita

De acordo com o delegado Adriano Felix, a Derfd está investigando uma quadrilha que pratica assaltos chamados “saidinha de banco”, há um mês. Dentro das investigações, segundo Felix, policiais da especializada já estavam observando a dupla, no local.

“Eles já haviam praticado diversos roubos desse tipo, incluindo um de R$ 190 mil, a um empresário. Tinhamos a informação de que eles tinham ido para outro estado após esse crime e, agora, teriam retornado. Com isso, retomamos as investigações”, disse o delegado.

O delegado informou ainda que os policiais da Derfd os seguiram até a rua Marciano Armond, quando os suspeitos tentaram realizar o crime. “Quando os policiais chegaram, a dupla começou a atirar várias vezes contra eles e contra a vítima, que havia sacado R$ 10 mil no banco. Nós revidamos na troca de tiros e os alvejamos”.

Ainda segundo o delegado, uma terceira pessoa foi atingida durante a troca de tiros, mas a polícia ainda seguirá com as investigações para identificá-la. Os suspeitos e a vítima foram encaminhados ao Hospital Pronto Socorro 28 de Agosto. Em seguida, a dupla deve ser encaminhada para a Derfd, para os procedimentos legais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7