Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Suspeito é preso com fuzil, munições e drogas na orla do Educandos em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – Um homem, até o momento não identificado, de 24 anos, foi preso nessa segunda-feira (09), após ser flagrado com outro suspeito, que ainda está foragido, guardando drogas, armas e outros materiais em uma casa flutuante na Orla do Educandos, próximo ao beco do Leleco, na zona sul de Manaus.

De acordo com informações de policiais do Batalhão Ambiental da PM do Amazonas, as equipes apreenderam um Fuzil Mauser calibre 762 modificado, uma Escopeta Calibre 12, 25 munições calibres 762, 12 e 38; maconha, cocaína e papéis de uma droga sintética conhecida como K4, onde ao ser colocada uma tira embaixo da língua gera efeitos 100 vezes mais alucinógenos que a maconha, além de uma série de medicamentos e um colete balístico.

“A Polícia Militar do Amazonas por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental durante o desdobramento da operação Hórus […] recebemos uma denúncia de que em uma casa localizada na orla da cidade, nas proximidades do bairro Educandos, tinha um cidadão infrator que estava guardando armas e drogas, então quando nós estávamos realizando o patrulhamento fluvial, nos deslocamentos até o local da denúncia e no momento da abordagem nos deparamos com o infrator”, explicou o Tenente Tiago Ribeiro.

Conforme informações do Tenente, no local haviam dois suspeitos no momento em que foi feita a abordagem. “Assim que nós chegamos no local, um infrator logrou fuga, ficando apenas o outro cidadão que está sendo apresentado”, disse. Após revista no local, os materiais foram localizados e apreendidos.

“Ali é considerada uma área vermelha, é uma área constante de tráfico de drogas onde favorece muito principalmente para eles esconderem drogas e arma de fogo”, disse Ribeiro. “Segundo ele (suspeito apresentado) o mesmo morava ali com a esposa dele, mas ela não estava no local”, completou.

A polícia também investiga se o suspeito seria responsável de fazer uma espécie de segurança do local para favorecer o tráfico de drogas. O preso e os materiais foram levados ao 1° Distrito Integrado de Polícia, que funciona como central de flagrantes na zona sul da capital.


Siga-nos no Google News Portal CM7