Manaus – Na manhã deste domingo (05), três pessoas são presas após tentarem impedir a prisão de um homem suspeito de tráfico. O fato ocorreu na rua açaizeiro, bairro Grande Vitória, zona Leste de Manaus.

Os detidos foram identificados como Adriano Jorge Dias Mendes, 20, que estava em posse de uma grande quantidade de troxinhas, Bruno Correia Castro, idade não revelada e Adria dos Santos Castros ambos detidos por desacato.

Segundo o tenente Eduardo Neves, a equipe da 4 Companhias Interativa Comunitária (Cicom), foi acionada por moradores informando o crime de tráfico na área.

Conforme chegaram no local constataram a veracidade dos fatos, mas assim que a equipe policial tentou realizar a prisão de Adriano, os familiares reagiram com agressões contra a guarnição.

Para conter a fúria dos familiares foi necessário apoio de várias viaturas.

A namorada do suspeito contou a nossa equipe de reportagem que o jovem seria apenas usuário de drogas. Contudo, o homem usava  tornozeleira eletrônica por ter sido preso pelo crime de tráfico de entorpecentes.

Ela ainda mostrou seus ferimentos cotovelo e pé) que segundo ela foram feitos pela equipe de Polícia. Concluiu dizendo que ela e o namorado estavam indo para um banho. Sendo portanto, toda quantidade de drogas apreendidas com Adriano somente para consumo.

Após a situação controlada as três pessoas foram conduzidas para o 14 Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde após os procedimentos na Central de Flagrante os envolvidos ficarão a disposição da Justiça.