Brasília Amapá |
Manaus

Suposta dupla da CDN é presa em carro usado no assassinato de Romarinho Mec

Compartilhe

Manaus (AM) – Na noite desta quarta-feira (22), dois homens, não identificados, foram presos com um carro modelo Ford Ka, de placa QXC 6725,  além de duas pistolas e munições de fuzil. A dupla é suspeita de ter participado da morte do cantor Romarinho Mec.

Segundo o cabo Alisson da Força Tática, os homens estavam dentro do veículo estacionando nas proximidades do Shopping Via Norte, localizado no bairro Santa Etelvina, zona Norte de Manaus.

Ainda segundo o agente militar, as munições do fuzil encontradas com a dupla seria do mesmo calibre usado para assassinar o “Bruxo do Forró”. O carro também seria o mesmo usado no dia do crime, ocorrido no dia 9 de setembro.

O cabo ainda contou que os homens chegaram a negar que seriam os autores do crime. Os suspeitos foram detidos e encaminhados para a central de flagrantes, onde deve iniciar as investigações acerca do caso.

Relembre o caso:

Na madrugada do dia 9 de setembro, o cantor Romário de Jesus, conhecido como ‘Bruxo’ da banda Forró de Respeito e também como Romarinho Mec, levou oito tiros após sair da casa de eventos Tenda Hall, localizada na Avenida do Turismo, no bairro Tarumã, na zona oeste de Manaus.  Ele não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital 28 de agosto durante a manhã do mesmo dia.

Bruxo chegou a fazer um show, com a sua banda, na casa de eventos e foi bastante homenageado no palco pois estava comemorando seu aniversário de 27 anos.  Tudo ocorria bem, até que ele saiu do local e foi perseguido por criminosos, que o atacaram em um trecho da rua Natividade, no bairro Redenção, na zona oeste da capital amazonense.

O carro do cantor recebeu pelo menos 18 tiros e ele foi atingido com oito deles, sendo a maioria na região do peito, tórax, costas e pernas. Ele foi socorrido para o Hospital e Pronto-socorro 28 de agosto, onde passou por cirurgia mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Até o momento, a maior hipótese é de que o cantor tenha sido morto por membros da facção Cartel do Norte (CDN), pois supostamente fazia apologia ao Comando Vermelho (CV) em cima dos palcos. As duas facções frequentemente se atacam pela disputa do tráfico de drogas em Manaus.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS)  investiga o caso. Inclusive no dia 12 de setembro um vídeo foi divulgado, onde aparece o carro em que os assassinos de Romário estavam e o momento exato em que eles atiram contra o veículo do cantor.

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7