Brasília Amapá |
Manaus

SSP deflagra operação “Imperium” em Manaus

Compartilhe

Manaus – Foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (5), em Manaus, a operação “Imperium”. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o objetivo da ação é o combate ao crime de tráfico de drogas. Ao todo, 30 mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos ao decorrer do dia.

Equipes das polícias Civil e Militar estão nas ruas de diversos bairros de Manaus, desde as primeiras horas da manhã.

A ação envolve mais de 400 servidores da segurança pública, entre policiais militares, civis, agentes do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-AM), Corpo de Bombeiros, Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e Departamento Integrado de Operações Aéreas (DIOA).

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, informou que parte da operação é realizada no Bairro da União, Zona Centro-Sul da capital amazonense. Mas as buscas ocorrem em praticamente todos os bairros.

“É um trabalho de continuidade das investigações que foram realizadas pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar. Estamos cumprindo na data de hoje 30 mandados de busca e apreensão. Algumas pessoas já foram presas. É sequência das outras operações”, disse.

O balanço oficial será apresentado às 11h na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7