SSP-AM lança aplicativo para monitorar policiais armados em casas noturnas de Manaus
Proprietários de casas noturnas, bares e estabelecimentos comerciais de entretenimento do Amazonas terão acesso, a partir da semana que vem, ao aplicativo ‘Balada Segura’. A plataforma lançada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) nesta sexta-feira (1º) – pretende monitorar a entrada de pessoas armadas em locais de diversão.
Em reunião promovida pela SSP, a plataforma foi lançada pela Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública com os representantes de vários estabelecimentos de Manaus. A atitude foi anunciada após a morte do advogado Wilson Justo Filho, morto pelo delegado Gustavo Sotero no Porão do Alemão, na madrugada de sábado (25). Sotero ainda atingiu outras três pessoas, incluindo a esposa da vítima.
Desenvolvido pela Diretoria de Tecnologia da Informação da Polícia Militar do Amazonas, o aplicativo dará ao proprietário do estabelecimento e à corregedoria informações como documento funcional do servidor, Cadastro de Pessoa Física (CPF), o Certificado de Registro de Arma de Fogo e a quantidade de munição.
Segundo Íris Trevisan, corregedora-geral, o aplicativo deverá monitorar, em tempo real, policiais que entram armados nas casas noturnas. A Corregedoria tomará conhecimento imediatamente, podendo, inclusive, ser acionado a qualquer momento em caso de alguma ocorrência.
Com informações do G1