Brasília Amapá |
Manaus

Escolas de Samba em Manaus, eram financiadas pelo trafico, diz policia

Compartilhe

Diago Farias e João Bosco Andrade foram presos em flagrante, na entrega de três quilos de pasta-base de cocaína, no bairro Nova Esperança.201609191410493b04b5d40882419684270f2f04b67cae__copia

João Bosco da Silva Andrade, 47, e o soldado do Exército Diago Andrei Silveira Farias, 19, foram presos com três quilos de pasta-base de cocaína, avaliadas em R$ 25 mil, na manhã do último domingo (18), na Rua Zero, bairro Nova Esperança, zona oeste de Manaus. De acordo com o delegado Paulo Mavignier, do Departamento de Investigação Sobre Narcóticos (Denarc), João era envolvido com o tráfico de drogas desde a década de 80, no Alvorada e, com dinheiro dos entorpecentes, financiava grupos carnavalescos, que não tiveram os nomes revelados pela polícia.

61027ca0-6f3b-44a1-b3fa-45f5f816aea0 (1)                                                                                                                         Soldado Diago Andrei também foi preso na operação do Denarc

Conforme Mavignier, há 15 dias, a equipe do Denarc recebeu denúncias sobre o transporte de drogas que ocorria pela rodovia BR-174, entre as cidades de Pacaraima, em Roraima, até Manaus. Segundo o delegado, a denúncia informava que Matheus Henrique da Silva Nunes, 21, levava uma encomenda para João Bosco, apontado com um antigo traficante da cidade.

“Em depoimento, o Bosco confessou que havia parado de vender drogas, mas recentemente tinha voltado para o comércio de entorpecentes”, disse o delegado.


Matheus Henrique da Silva Nunes conseguiu fugir da polícia
Foto: Jair Araújo

Mavignier informou que, durante campana na casa de João, os policiais viram o momento que Matheus chegou em uma motocicleta com o soldado Diago Andrei. Segundo o delegado, Matheus desceu rapidamente da moto para entregar a encomenda, que estava na mochila, quando os policiais realizaram a prisão dos suspeitos. Na abordagem, Matheus conseguiu fugir.

Diago foi autuado por tráfico de drogas e encaminhado para a carceragem do 7 ° Batalhão de Polícia do Exército. João foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes. Ele seguiu para a Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

À reportagem, Bosco negou envolvimento com drogas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7