Brasília Amapá |
Manaus

Soldado da Rocam foi baleado com a própria arma na Compensa em Manaus

Compartilhe

O soldado da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), Roberto Mendes, foi baleado com a própria arma, na madrugada de sábado (3), ao chegar em casa, no bairro Compensa 2, zona oeste de Manaus. De acordo com o comandante da Rocam, major Paulo Emílio, o crime foi praticado por um grupo, ainda não identificado, que agrediu o policial com uma pedrada e, em seguida, roubou a arma dele.

O major informou que o soldado estava chegando em casa na companhia da mulher, por volta das 3h30, quando foi abordado por algumas pessoas, aparentemente, embriagadas. Os suspeitos ficaram na frente da garagem e impediam que o policial entrasse na residência.

Ao ver que os suspeitos não iriam sair de frente da garagem, Mendes desceu do carro. Ao sair do veículo, os infratores o atingiram com uma pedrada na cabeça. Em seguida, roubaram a arma dele e o atingiram com um tiro no abdome. “Eles não atiraram na mulher dele, mas a agrediram”, disse o major.

Após o crime, os suspeitos conseguiram fugir. O soldado foi socorrido e levado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. “Ele está consciente, aguardando cirurgia para remoção do projétil. Determinei guarda permanente ao policial, para resguardar a integridade dele da família”, informou o comandante. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7