Brasília Amapá |
Manaus

Sementinha do mal: Com revólver na mão, adolescente rouba videogame e faz três reféns

Compartilhe

Manaus (AM) – Um adolescente de apenas 16 anos de idade foi apreendido pela polícia após ser flagrado durante um assalto onde três pessoas acabaram sendo reféns do menor infrator. O crime aconteceu durante a noite deste domingo (20/09), por volta das 22h20, na avenida Felismino Soares, localizada no bairro Colônia Oliveira Machado, na zona Sul da capital do Amazonas. A ocorrência foi atendida por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). 

De acordo com as autoridades, o adolescente portava uma arma de fogo falsa, de plástico, e foi percebido em atitude suspeita por populares que avistaram a ação criminosa. O menor de idade estava utilizando um carro de transporte urbano por aplicativo, modelo Fiat Idea, de cor preta, placa DAI-8E69, que já havia sido roubado do proprietário durante o assalto. No veículo, o menor tentava empreender fuga fazendo de reféns três pessoas no banco de trás. As vítimas eram homens de 40,41 e 19 anos. 

Ainda de acordo com policiais da 2ª Cicom, ao avistarem o carro descrito na denúncia, emitiram sinal de parada. Após apreender o suspeito, os policiais encontraram com ele uma bolsa contendo um aparelho de videogame PS3 e dois controles remotos; dois aparelhos celulares; R$ 82 em espécie; além do simulacro de arma de fogo de numeração aparente e um cartucho V2.

Os policiais identificaram que um dos reféns, era o motorista do carro de aplicativo, que havia sido tomado em assalto praticado pelos dois jovens. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e encaminhado, juntamente com as vítimas e o carro, para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) onde o jovem deve passar pelos procedimentos cabíveis. 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7