Brasília Amapá |
Manaus

Seap impede entrada de celular, drogas e até viagra na penitenciária do Puraquequara

Compartilhe

Drogas, celulares e estimulantes sexuais. Esses foram alguns dos produtos ilegais que a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) apreendeu com visitantes que tentaram entrar nas unidades prisionais de Manaus neste fim de semana.

 No total, 451 gramas de entorpecentes, supostamente maconha, deixaram de entrar no sistema penitenciário. Seis mulheres e um homem foram presos em flagrante e levados pela equipe da Coordenadoria do Sistema Prisional (Cosipe) da Seap ao Departamento Integrado de Polícia (DIP). 

As maiores apreensões aconteceram na Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). No sábado (27/4), três mulheres foram barradas por agentes de ressocialização da unidade com diversos materiais proibidos, como drogas, celular, cabo USB, durepóxi e cápsulas de estimulantes sexuais. No Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM 1), uma mulher tentou entrar com 104 gramas de entorpecentes. 

No domingo, uma visitante foi descoberta com 146 gramas de drogas na UPP. Um homem e uma mulher tentaram burlar a segurança do CDPM 1, portando 190 gramas e 45 gramas de entorpecentes, respectivamente.

 Todos os visitantes foram flagrados durante revista do equipamento de escaneamento corporal (bodyscan) com produtos escondidos nas partes íntimas. Entre as medidas administrativas adotadas pela Seap, está a suspensão ou o cancelamento do cadastro de visitas.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7