Mais um policial militar foi morto no Pará, desta vez no município de Vigia de Nazaré, nordeste do Estado. De acordo com informações repassadas pelo comandante da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Guimarães, o militar foi assassinado a tiros pouco antes das 18h.

O 3º sargento Milton Lobato Mendonça da Silva, de 49 anos, estava de folga no momento em que foi morto. Ele estava na rua Solimões, centro de Vigia, quando dois homens em uma moto se aproximaram. O carona sacou da arma e disparou em direção ao policial. O criminoso e seu comparsa não foram identificados.

A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Municipal de Vigia, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer. O sargento Milton Lobato estava na corporação há 27 anos e atuava na 3º Companhia Independente da Polícia Militar, vinculada ao Comando de Policiamento Regional III, com sede em Castanhal.

Uma equipe do Centro Integrado de Psicologia e Assistência Social da Polícia Militar (Cipas) está a caminho de Vigia para prestar apoio aos familiares do militar. Neste momento, policiais militares intensificaram as buscas e realizam diligências na região, a fim de localizar e prender os criminosos. Milton Lobato deixou esposa e cinco filhas.