Brasília Amapá |
Manaus

Saiba quem são os empresários que foram presos pela Polícia Federal em Manaus

Compartilhe

Manaus (AM) – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (02), a quarta fase da Operação Sangria, por meio da qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.

A ação da Polícia Federal visa a cumprir 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 mandados de busca e apreensão e 06 de prisão temporária cumpridos na cidade de Manaus, além de sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

Os alvos das prisões da PF são o Secretário de Saúde do Amazonas, Marcellus José Barroso Campelo, o dono da Líder Serviços de Apoio a Gestão de Saúde Ltda, Sérgio José Silva Chalub, o dono da empresa Prime, Rafael Garcia da Silveira, o dono da Norte Serviços Médicos, Frank Andrey Gomes de Abreu, o procurador da Norte Serviços Médicos, Carlos Henrique Alecrim John e Nilton Costa Lins Júnior, dono do Hospital Nilton Lins.

A PF apura se os empresários foram favorecidos com contratos superfaturados  e fraudulentos, sob orientação da cúpula do Governo do Estado durante a pandemia da Covid-19.

Uma coletiva com mais detalhes da Operação Sangria será realizada nesta quarta-feira (02) às 10h.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7