Saiba quem é o mandante do assassinato do maquiador em salão de beleza no Vieiralves

Manaus – A ordem do assassinato do maquiador João Felipe de Oliveira Martins, 22, veio de dentro da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), pelo mandante José Mateus da Costa Vieira, 28, conhecido como ‘Sapo’, acusado de ser o líder do tráfico de drogas no bairro Mauazinho e integrante da Família do Norte (FDN).

O pistoleiro Diego Sabino de Araújo, 27, conhecido como ‘Diego Olhão’, contou à polícia que trabalha para o presidiário mandante do crime. Ele afirmou que não recebeu nada, já que é soldado dele: “Foi ordem do chefe”, disse Diego.

Géssica Alho foi presa nesta segunda-feira (11). Ela facilitou a entrada de Diego no salão de beleza e aparece nas filmagens com o criminoso.

 

  • Irmã da vítima também foi assassinada

O mandante do crime José Mateus também é apontado como mandante do assassinato da irmã do maquiador João Felipe, Cristina Martins da Silva, 23, morta em 2011 e com informações de que era usuária de drogas. Cristina estava em um ponto de ônibus junto ao irmão João Felipe, que tinha 14 anos na época, quando um bandido atirou na cabeça da vítima. Além disso, outras duas pessoas ficaram feridas no momento.

João Felipe passou a mudar constantemente de endereço desde a morte da irmã. Não se sabe se ele vinha recebendo ameaças. “Estamos fazendo análise de inteligência, inclusive do celular da vítima, mas sabemos se fato ele tenha sofrido ameaça pode não ter sido por telefone”, disse o titular da DEHS, delegado Juan Valério.

 

Saiba mais sobre o caso:

Vídeo mostra o cabeleireiro sendo executado com quatro tiros dentro de salão de beleza’ Sempre Bella’, no Vieiralves

Polícia prende suspeita que aparece no vídeo com o assassino do cabeleireiro no Vieralves

Preso no Careiro da Várzea, pistoleiro que matou maquiador em salão de beleza

 

ver mais notícias