Saiba quem é o homem morto a tiros dentro de açougue no Educandos; veja vídeo
Manaus – Na tarde desta terça-feira (5), Anderson Carlos de Oliveira Teles, 29 anos, foi executado a tiros dentro do açougue ao qual era sócio, localizado na Avenida Presidente Kennedy, no bairro Educandos, Zona Sul de Manaus. Conhecido na região, Anderson foi alvo de aproximadamente sete disparos enquanto tentava escapar de um pistoleiros.
Segundo informações repassadas para a equipe de reportagem do CM7, a vítima que havia alugado seu açougue pare terceiros teria comentado com os funcionários dias antes que estava sendo perseguido e que tinha dívidas, embora não tenha revelado quem seria o credor.
Prisão
Anderson Carlos possuía um histórico criminal extenso. Ele foi preso em agosto de 2023, sob suspeita de estelionato e apropriação indébita, crimes pelos quais já vinha sendo investigado há anos. Em seu histórico, constam pelo menos 26 Boletins de Ocorrência e cinco processos criminais relacionados a fraudes e golpes envolvendo a venda de veículos. Segundo a polícia, ele foi acusado de vender veículos que nunca foram entregues, enganando vítimas e acumulando dívidas no processo.
De acordo com o delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV na época, as investigações iniciaram após Anderson Carlos negociar a venda de um carro. Ele passou a mentir e a vítima descobriu que o veículo nunca foi deixado na loja.
A Polícia Civil informou que Anderson operava com o mesmo esquema de fraudes em estados como Acre, Roraima e Rio de Janeiro. Em 2019, ele chegou a ser preso no Rio de Janeiro, suspeito de liderar uma rede de falsas vendas de veículos, contando com a colaboração de comparsas.
As autoridades estão investigando se o assassinato tem ligação com suas atividades ilícitas e possíveis dívidas acumuladas. A execução foi gravada por câmeras de segurança do açougue, e as imagens serão analisadas pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que assumiu o caso.