Brasília Amapá |
Manaus

Rocam liberta reféns durante assalto e apreendem arma de fogo na Zona Norte

Compartilhe

Em ação que libertou uma família e funcionários de um lava-jato localizado no bairro Terra Nova, zona norte da cidade, nesta quarta-feira (15/04), policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) frustraram um assalto e apreenderam uma pistola Taurus 940, calibre .40 e cinco munições. Durante a ação, um dos suspeitos efetuou disparos contra os policiais, que revidaram a injusta agressão, alvejando o mesmo, que foi imediatamente socorrido e encaminhado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do conjunto Galileia, mas não resistiu aos ferimentos.

Os policiais que atenderam à ocorrência relataram que por volta das 19h, durante patrulhamento ostensivo na zona norte, foram informados, via rede de rádio, que estava acontecendo um assalto com reféns em um lava-jato na avenida Liberdade, nas proximidades de um motel. Ao chegar ao endereço, logo no desembarque da viatura, os policiais foram recebidos a tiros por três infratores que estavam fazendo reféns familiares e funcionários do local.

Para cessar a injusta agressão, os policiais revidaram, alvejando um dos infratores, que caiu ao chão. Com ele, os policiais encontraram uma pistola .40. Os outros dois suspeitos empreenderam fuga e não foram encontrados durante as buscas na área.

Os reféns foram libertados sem sofrer quaisquer ferimentos, e o suspeito foi socorrido, encaminhado ao SPA do Galileia, mas não resistiu aos ferimentos. A arma foi apreendida e levada ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para os procedimentos legais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7