Brasília Amapá |
Manaus

Revoltante: filho espanca a própria mãe, uma idosa de 77 anos, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na última quarta-feira (03), a Delegacia especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), efetuou a prisão, em flagrante, de um homem de 48 anos, pelos crimes de ameaça e agressão contra sua própria mãe, uma idosa de 77 anos. O crime ocorreu no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus.

De acordo com Andrea Nascimento, titular da Especializada, as diligências em torno do caso iniciaram após a vítima comparecer à DECCI, informando que seu filho havia lhe ameaçado de morte e, momentos antes dela ir à delegacia, puxado ela pelos braços, arrancado seus óculos e sua máscara de proteção respiratória.

“A idosa relatou que o comportamento do homem é recorrente, ele a agride fisicamente e psicologicamente, proferindo ameaças e chegando até a proibi-la de sair de casa. Ela só conseguiu realizar a denúncia aqui na DECCI, pelo fato do mesmo ter se descuidado, e assim aproveitou a oportunidade e conseguiu sair de casa e pedir ajuda”, explicou a delegada.

Conforme Andrea, logo após ouvir a vítima, a equipe de investigação da Especializada se deslocou até a residência, onde foi realizada a abordagem e a prisão dele. O homem apresentava comportamento agitado e agressivo, e foi conduzido à unidade policial para os procedimentos cabíveis.

Procedimentos – O indivíduo foi autuado por ameaça e agressão e será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7