Brasília Amapá |
Manaus

Revoltante: criança autista é dopada, presa em canil e acorrentada em lata de lixo pela própria mãe

Compartilhe

Brasil – Após denúncias de vizinhos, a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, nesta segunda-feira (17), a mãe e a avó de uma criança autista de 8 anos. O menino era mantido preso em cárcere privado, dentro de um canil. O caso aconteceu em um casa em Belford Roxo, na Baixada Fluminense (RJ). Segundo a polícia, o menino era torturado.

O delegado José Salomão Omena afirmou que o garoto foi encontrado “trancado no canil sozinho e com diversos ferimentos no corpo, elevado grau de desidratação e desnutrição”.

A mãe, Marta da Silva Medeiros, e a avó materna, Eliane Pereira da Silva, foram presas em flagrante. Elas acabaram indiciadas pelos crimes de tortura e cárcere privado.

As familiares afirmaram que a criança tinha problemas mentais e, por isso, era mantida presa para evitar que fugisse. Ele ainda era dopado e acorrentado dentro de uma lata de lixo.

O menino foi levado para atendimento médico, por conta das lesões e o estado de saúde. Ele se encontra internado sob cuidados de uma equipe multidisciplinar. Segundo a polícia, o estado dele é delicado.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7