Revoltados com assaltos a barcos, ribeirinhos de Japurá fazem “churrasco de Pirata” no meio da rua; veja vídeo
Amazonas – População do município de Japurá (distante 905 km de Manaus) fez justiça com as próprias mãos ao capturar supostos piratas que estariam realizando assaltos a embarcações nos portos locais da região. Fato aconteceu por volta das 17:30 da tarde desta quarta-feira (6).
Revoltados após encontrarem armamento pesado e celulares na embarcação que parou para abastecer, a população linchou e ateou fogo no homem que seria dono da tripulação, além de jogar no rio para os peixes comerem outro homem. Um terceiro elemento teria conseguido fugir. Veja vídeo:
O grupo foi abastecer uma lancha e foram reconhecidos por uma vítima que partiu para agressão junto com os populares, um conseguiu fugir pelo rio e outro foi ferido gravemente pelo linchamento. O terceiro foi morto e teve o corpo queimado pela população.
Piratas vs Garimpeiros
O portal CM7 já havia relatado com exclusividade a disputa entre Cartel de Drogas e Piratas que atuavam em Jutaí e Tonantins. Agora, outro áudio afirma que os piratas também criaram desafetos com os garimpeiros de Japurá.
Ouça áudio de garimpeiros da região sobre o ocorrido:
Nota
A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informa que a Polícia Militar de Japurá foi chamada para atender a ocorrência, controlando o tumulto no porto da cidade e levando dois dos envolvidos para a delegacia local.
Na manhã desta quinta-feira (07/07), uma tropa será enviada de Manaus, com policiais militares e civis para reforçar as investigações e identificar os envolvidos na ocorrência.