Brasília Amapá Roraima |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima

Repórter de Manaus teve que pular de carro em movimento para não ser morta pelo ex

Compartilhe
Repórter de Manaus teve que pular de carro em movimento para não ser morta pelo ex

Manaus – A repórter Sabrina Nobre, reconhecida por seu trabalho no programa Sinal Livre, transmitido pela TV Bandeirantes, protagonizou um ato desesperado para salvar sua vida na última sexta-feira (27). Ela denunciou uma tentativa de feminicídio cometida por seu ex-marido, Jairo Monzas.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado no sábado (28) na Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) Centro-Sul, relatando o grave episódio. A jornalista, de apenas 24 anos, foi brutalmente agredida com socos no rosto e ameaçada de morte. Durante o ataque, ocorrido no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, Sabrina precisou saltar de um veículo em movimento para escapar das agressões.

O crime é atribuído a Jairo Monzas, de 40 anos, que, segundo informações preliminares, mantinha um histórico de comportamento violento. As investigações estão em andamento e sendo conduzidas pela DECCM Norte/Leste. No momento, detalhes adicionais não foram divulgados para preservar o curso das apurações.

Repercussão e Apoio

O caso de Sabrina Nobre é mais um na alarmante estatística de violência contra a mulher no Brasil, que registra crescentes números de feminicídios e agressões de gênero. O ato de coragem da repórter, que arriscou sua vida para escapar do agressor, destaca a urgência de medidas efetivas de proteção para vítimas de relações abusivas.

Diversas organizações de defesa dos direitos das mulheres se manifestaram em solidariedade à jornalista. “Casos como este reforçam a importância de políticas públicas e do fortalecimento das delegacias especializadas para atender vítimas de violência de gênero”, afirmou uma representante da Rede de Proteção à Mulher.


Siga-nos no Google News Portal CM7