Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha que sequestrou motorista de Uber era liderada por detento da UPP em Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quarta-feira, 17, uma organização criminosa composta por Hudson Araújo Rego, 24, Samila Monique Castro, 25, Francisco Vieira Cunha Junior, 25, e dois adolescentes de 17 anos foi apresentada durante uma coletiva de imprensa realizada no 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no bairro Parque Dez, zona Centro-Sul de Manaus. De acordo com o delegado, Ayslan Christemes Marques, a facção era comandada por um detento da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).

A facção era especializada em roubar pessoas que faziam anúncios em site de vendas e também motoristas da Uber. O presidiário, José Wilkson Cunha da Silva, o ‘Big Loiro’, era quem fazia contato com os anunciantes e marcava encontro para pegar os objetos. Após a ação, ele ligava para Francisco e outros dois adolescentes para irem até o local. Para chegar até o endereço, o trio chamava o Uber, que acabava sendo vítima da ação dos bandidos. Os policiais, que já estavam investigando os crimes, identificaram o grupo que havia solicitado uma corrida, que segundo o delegado, os bandidos pediram para serem levados ao bairro Praça 14, quando chegaram, eles renderam o motorista, anunciaram o assalto e o colocaram dentro do porta-malas.

Após a ação, eles seguiram em direção a Cidade Nova, onde iam encontrar o vendedor do site de compras. A polícia interceptou o veículo e prendeu Francisco e os dois adolescentes de 17 anos. Na delegacia, ele informou a localização dos outros bandidos. Hudson e Samila foram presos na Compensa, Zona Oeste. No local, foram apreendidos vários eletroeletrônicos furtados de uma residência, no Parque 10, e ainda, várias porções de drogas e uma arma caseira de calibre 12.

Francisco foi autuado em flagrante por associação criminosa, corrupção de menores e roubo majorado. Hudson foi preso por receptação, posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico, já Samila, vai responder por tráfico e associação para o tráfico. O trio será encaminhado para a Audiência de Custódia.

Os adolescentes serão conduzidos para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Foto: Portal CM7


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7