Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha que aplicava golpes em familiares de pacientes em UTIs é investigada

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, desarticulou na manhã desta quinta-feira, 23, em Rondonópolis, estado do Mato Grosso, a operação que tem como alvo uma quadrilha especializada no golpe do falso médico que havia aplicado estelionatos em mais de dez Hospitais particulares do Amazonas.

Os criminosos, se passando por médicos, mantinham contato com familiares de pacientes internados em UTIs de grandes hospitais do amazonas e solicitavam quantias em dinheiro sob o pretexto de realizar exames de urgência.

Outros 9 integrantes da Organização Criminosa operavam no núcleo financeiro e ficavam responsáveis por ceder as contas bancárias utilizadas para o recebimento de valores oriundos dos golpes. O lucro mensal dos golpes praticados em todo país ultrapassava a cifra de 200 mil reais.

A Operação conta com apoio de mais de 50 policiais da Coordenadoria de Inteligência, Polícia Civil do Mato Grosso, Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd) de Rondonópolis, grupo de operações especiais e setor de Inteligência penitenciaria, tendo sido realizada uma revista no presídio.
Mais de 50 policiais envolvidos na operação.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7