Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha é presa durante operação “Rota 157” acusada de assaltar lojas em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, deflagrou ao longo de quinta-feira (20/12), a operação “Rota 157”, que resultou nas prisões, em flagrante, de cinco pessoas que estavam sendo investigadas por integrarem uma organização criminosa especializada em roubos na capital.

O resultado da ação policial foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (21/12), às 10h, no prédio da Derfv. Na ocasião, foram apresentados: Adailson da Silva Simões, 24; Denison da Silva Corrêa, 22; Vânia Ferreira dos Santos, 31; Wallace Victor Souza, 26, conhecido como “Pipoca”, e William Clementino da Silva, 29. Com os infratores foram recuperados 14 aparelhos celulares roubados. Os policiais civis apreenderam com o bando, ainda, um revólver calibre 38 e um facão ninja.

O titular do 12° DIP destacou que ao realizarem a abordagem, os policiais civis encontraram com Wallace um revólver calibre 38, com a numeração suprimida, e quatro munições intactas do mesmo calibre. Foram recuperados em posse dos infratores, ainda, 14 aparelhos celulares e apreendidos um facão ninja, além do automóvel utilizado nos delitos.

Líder do grupo – O titular da Derfv informou que, no momento em que foram presos, William, Wallace e Denison confessaram envolvimento no roubo à panificadora. O trio apontou Vânia como a líder do bando e indicou o lugar onde ela estaria. A mulher foi presa enquanto aguardava os comparsas na rua Central, bairro Coroado, zona leste. “Vânia cooptava funcionários e ex-funcionários dos estabelecimentos para que eles pudessem repassar informações privilegiadas sobre os locais, facilitando os roubos”, argumentou.

Cícero Túlio ressaltou que o último a ser localizado e preso foi Adailson. As equipes efetuaram a prisão dele na rua Flávio Costa, bairro Corado. Os policiais civis identificaram, ainda, que Denison e Adailson foram funcionários de estabelecimentos comerciais alvos de roubos. Ambos foram cooptados por Vânia e passaram a integrar a organização criminosa.

“Nossas informações dão conta de que esse bando criminoso tenha lucrado cerca de R$ 100 mil, em pouco mais de dois meses, com os delitos praticados. Ainda falta prendermos um indivíduo, identificado até o momento apenas como “Grilinho”, que atuava nos roubos junto com os demais infratores. Iremos continuar as diligências para que ele possa responder pelos crimes praticados”, destacou Túlio.

Flagrante – Adailson, Denison, Vânia, Wallace e William foram autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa. Wallace irá responder, ainda, por posse irregular de arma de fogo de uso restrito. Ao término dos procedimentos cabíveis na Derfv, eles serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul da capital.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7