Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha de estelionatários usava documentos falsos para compra de veículos, em Manaus

Compartilhe

Manaus – Uma quadrilha foi presa nesta sexta-feira (22) por aplicar golpes usando documentos falsos para comprar veículos, em Manaus.

Foram presos Eli D’Ávila de Souza Farias, 32; Franklin Moisés Barbosa Veloso, 31; Jair Pereira Brandão Filho, 50; Manuel Alves Alencar, 63; Marcelo Bezerra Farias, 32, e Silvinha Amorim de Lima, 31.

O grupo usava um aplicativo de compras e vendas para vender carros por preços menores que o mercado.

O diretor do Departamento de Repreensão do Crime Organizado (DRCO), delegado Guilherme Torres, afirmou que a organização criminosa já vinha sendo investigada há algum tempo.

A suspeita de que eles estavam agindo novamente fez com que policiais se deslocassem até uma empresa de venda de automóveis, no bairro Praça 14, para verificar a situação.

Manuel Alencar foi flagrado no local com documentos de identificação falsos. Ele confessou o esquema criminoso e contou a localização dos demais envolvidos, que o aguardavam nas proximidades em um carro modelo Siena. A quadrilha foi presa e levada a uma delegacia de Manaus.

O delegado Torres, em coletiva de imprensa, informou que Franklin Veloso é apontado como o cabeça da organização criminosa. Ele possui sete registros criminais. Jair, Manuel e Franklin têm passagem pela Justiça por estelionato, segundo o delegado.

O grupo foi foi indiciado por estelionato tentado, uso de documentos falsos, falsidade ideológica e organização criminosa.

Em razão do flagrante, devem ser encaminhados para audiência de custódia. Jair será levado para o Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7