Brasília Amapá |
Manaus

Quadrilha comandada por ‘João Branco’ é presa, em Manaus

Compartilhe

Alexandre de Oliveira Lemos, 35, o “Gordinho”; Dioquides Morreira Souza, 29, o “Dion”; Fredison Santiago Ribeiro, 31; Jesson Rodrigues dos Santos, 33, o “Gelson”; Gesson Souza da Silva, 32; Glauter Jorge de Oliveira, 27, e Migueias Nascimento Ramires, 32, foram presos.

A prisão ocorreu por volta das 22h30 da noite desta quinta-feira (6), em um bar situado na Rua Graciliano Ramos, Comunidade Novo Reino, bairro Tancredo Neves, Zona Leste de Manaus.

O diretor-adjunto do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) Dennis Pinho informou que a quadrilha tem como comandante o líder narcotraficante João Pinto Carioca, o famoso ‘João Branco’.

Policiais afirmaram que Alexandre era um dos homens que estavam fazendo a escolta de João Branco quando ele foi preso no dia 25 de fevereiro de 2016.

Além de Alexandre, Jesson também é conhecido pelos policiais como um dos maiores criminosos no ramo da receptação e adulteração de veículo do Estado do Amazonas. Inclusive, foram apreendidos com ele materiais para clonar carros.

Gerson, por sua vez, é um dos homens que comandou uma invasão da delegacia do Careiro Castanho para fazer resgate de presos.

As informações são de que, no bar onde estavam, o grupo de criminosos era acostumado a ostentar suas armas, o que levou os policiais a pensarem se o dono do estabelecimento não era conivente com os criminosos.

O bando foi autuado por tráfico de drogas, porte de arma de uso restrito e associação criminosa. Como foram pegos em flagrante, todos foram encaminhados para uma audiência de custódia.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7