Brasília Amapá |
Manaus

Professor é preso suspeito de estuprar duas meninas, em Codajás

Compartilhe

O professor afastado Valdir Ribeiro da Rocha, 55, foi preso suspeito de estuprar duas meninas, de 6 e 9 anos, em Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), após atraí-las para a casa em que ele mora oferecendo pouco mais de R$ 1 para as duas. A informação foi confirmada pelo delegado Thiago Garcez, da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) do município.

Conforme Garcez, o professor foi preso, em flagrante, na noite de quinta-feira (2), dentro da casa dele, após as duas crianças serem encontradas, chorando, no fundo do quintal da casa. “O Conselho Tutelar recebeu uma denúncia anônima e acionou a PC. Fomos até a casa e prendemos o professor, em flagrante”, disse.

Segundo o delegado Thiago Garcez, os exames de conjunção carnal e anal feitos nas duas meninas, confirmou que não houve penetração, porém, as duas crianças relataram para uma psicóloga, que o professor passou a mão nas partes íntimas delas, com a promessa de dar dinheiro para as duas.

“Passar as mãos nas partes íntimas já configura estupro. Encontramos a menina, de 6 anos, com 55 centavos, e a de 9 anos, com 70 centavos. As duas contaram que estavam chorando porque estavam com medo das mães delas”, comentou.

O professor foi preso depois de ser denunciado por vizinhos, que viram as duas meninas entrarem na casa dele, por volta das 19h de quinta-feira, conforme Thiago Garcez.

De acordo com o delegado, o professor não quis prestar depoimento sobre o crime, na tarde desta sexta-feira e alegou que só falaria perante o juiz. “O professor já tinha sido condenado por estupro, em 2012, e, atualmente, estava em liberdade condicional”, disse. Conforme Garcez, o homem foi afastado das funções na rede municipal de ensino, após a condenação.

De acordo com o delegado, o professor foi autuado por estupro de vulnerável e vai ficar preso na delegacia à disposição da Justiça.

Conteúdo D24


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7