Presos os traficantes tinham laboratório de drogas em condomínio de luxo no Tarumã em Manaus - Portal CM7
 
Manaus, 13 de dezembro
Mercado financeiro
Dólar
Euro
 
 
Home / Últimas Notícias / Polícia / Presos os traficantes tinham laboratório de drogas em condomínio de luxo no Tarumã em Manaus

Presos os traficantes tinham laboratório de drogas em condomínio de luxo no Tarumã em Manaus

Da redação | 26/05/2017 22:05

Suspeitos de refinar, embalar e vender drogas aos usuários de drogas do bairro Campos Sales, Zona Oeste, Wemerson dos Santos Mourão, o “Ferrugem”, 38, o cabo reformado da Aeronáutica, Agnaldo Domingos Silva Pinheiro, 50, e Douglas Câmara da Silva, 27, foram presos nesta sexta-feira (26), durante a Operação Oxidante, deflagrada pelo 20° Distrito Integrado de Polícia (DIP). A ação policial ocorreu na avenida do Turismo, em um condomínio de luxo, onde o líder do grupo criminoso, “Ferrugem”, possuía uma casa que funcionava como laboratório de drogas.

Conforme o titular do DIP, Rodrigo Sá, o grupo foi encontrado com, aproximadamente, 1 quilo de drogas, entre maconha, oxi e cocaína. Na ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido.
A ação ocorreu após denúncia anônima

“Estávamos há um mês de investigação e monitoramento, após recebermos diversas denúncias da atuação deles. O ‘Ferrugem’, que já possui outras quatro passagens pela polícia, pelo mesmo crime de tráfico de drogas, comandava a venda, assim como o refino, o embalo e a distribuição”, explicou.

Ao todo, 30 policiais participaram da ação, onde 16 celulares, além de documentos falsificados, munições de pistola calibre 9 milímetros – de uso da Polícia Federal (PF) – munições para revólver calibre 38 e 380, foram encontrados com os criminosos.

“Eles utilizavam ainda dois veículos e uma motocicleta para entregar as drogas. Durante apresentação à imprensa, eles ficaram calados. Somente Douglas Câmara da Silva alegou que não tinha envolvimento com os outros suspeitos”, completou Rodrigo Sá, ao ressaltar que o mandado de busca e apreensão foi expedido pelo juiz do Plantão Criminal, Glen Hudson Machado.

“Ferrugem”, Agnaldo e Douglas foram autuados, em flagrante, pelo crime de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de munição de uso restrito e permitido, além de corrupção de menores e uso de documento falso. O trio foi encaminhado para audiência de custódia no fórum Henoch Reis, na Zona Centro-Sul. Já o adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste. 

Fonte G1

{{post.date}}

 


Anuncie em Nossas Pesquisas
Anuncie em Nossas Pesquisas

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA