Brasília Amapá |
Manaus

Preso o Jovem investigado por homicídios e tentativas de homicídio ocorridos no bairro da Paz

Compartilhe

0A Polícia Civil do Amazonas, representada pelo delegado Ivo Martins, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), falou na manhã desta terça-feira, dia 20, durante coletiva de imprensa realizada às 9h30, no prédio da especializada, sobre o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva em nome de Dariel Amorim Ribeiro, 23, apontado como autor de um homicídio e duas tentativas de homicídio, ocorridos no dia 10 de novembro de 2013. O jovem seria ainda mandante de um duplo homicídio que aconteceu na noite do dia 1º de setembro de 2014.De acordo com o delegado Ivo Martins, Dariel foi preso na manhã do último dia 8 de setembro, após as equipes da DEHS receberem informações de que ele estaria recebendo atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, na zona Leste, após se envolver em um acidente de trânsito naquele mesmo dia, na Avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus. No lugar ele teria se identificado como Rodrigo, com o intuito de passar despercebido por funcionários e policiais militares que estavam na unidade hospitalar.

O mandado de prisão preventiva pelos crimes ocorridos em 2013 foi expedido no dia 12 de dezembro daquele mesmo ano, pelo juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Moraes Antony. Já pelo duplo homicídio que aconteceu em 2014, o documento em nome do infrator foi expedido dias depois, precisamente no dia 24 de setembro, pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri, Anésio Rocha Pinheiro.

Conforme o titular da DEHS, nos crimes ocorridos em 2013, Dariel foi autor dos disparos que levaram a óbito Moises Maciel Ferreira, que tinha 34 anos, e das tentativas de homicídio que tiveram como vítimas Cleonice Vieira e João Francisco Cavalcante Rocha. A ação criminosa aconteceu durante uma festa de aniversário na Rua Flor de Maio, bairro da Paz, zona Centro-Oeste. Na ocasião, Dariel agiu com a ajuda de dois comparsas, sendo um o próprio irmão dele, Fábio Amorim Teixeira, e Marcio André Paiva Rodrigues, que já foram indiciados pelos crimes.

A autoridade policial explicou que o duplo homicídio teve como vítimas Mikael Ugo Teixeira Mendes e Lourival Rabelo Mendes Filho. Os crimes ocorreram por volta das 19h, na Rua Henoch Reis, também no bairro da Paz. “Nesses casos, especificamente, Dariel foi o mandante. Na época, quatro comparsas do infrator, já foram identificados e indiciados pela execução das vítimas. Esse caso está relacionado ao tráfico de drogas naquela área da cidade”, disse Martins.

No decorrer da coletiva de imprensa o delegado informou que Dariel está sendo investigado pelas equipes da DEHS em mais dois homicídios.  Ivo Martins destacou, ainda, que o infrator tem outros dois mandados de prisão em nome dele. Ambos por tentativa de homicídio, representados junto à Justiça pela autoridade policial do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

“Estão relacionados à Dariel, ao todo, nove crimes. Na DEHS são três homicídios e duas tentativas de homicídio, pelos quais ele foi preso no último dia 8 de setembro. O infrator ainda está sendo investigado pela participação em mais dois homicídios que aconteceram no bairro da Paz.  Ele ainda estava sendo procurado por envolvimento em duas tentativas de homicídio investigadas pelas equipes do 17º DIP”, declarou Martins.

O titular da DEHS ressaltou que o infrator estava sendo procurado desde a época do primeiro delito. “Ele deu entrada no hospital com nome falso, justamente por conta do passado criminoso que possui. Dariel era uma espécie de líder no bairro da Paz. O tráfico de drogas só acontecia com a ordem dele. Caso algo não o agradasse naquela área ele mandava matar. Agora esperamos que a prisão do jovem traga um pouco mais de tranquilidade para os moradores daquela localidade”, finalizou o delegado.

No prédio da DEHS Dariel foi indiciado por três homicídios e duas tentativas de homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis na especializada, o jovem será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde irá permanecer à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7