Brasília Amapá |
Manaus

Policial do AM e garimpeiros são presos após forjarem operação para assaltar PM de Roraima

Compartilhe

Roraima – Um cabo da Polícia Militar do Amazonas e dois garimpeiros foram presos após forjarem uma operação para roubarem um sargento da PM e um agente penitenciário de Roraima. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (19). O assalto foi na BR-174, sentido Pacaraima. As vítimas foram espancadas e algemadas durante o assalto.

Os suspeitos Willams Alves Damião Ramos, de 27 anos, que é cabo da PM-AM, e os garimpeiros Luiz Gonzaga dos Santos Filho, de 53 anos, Vivaldo de Sousa Moura, 36 anos, foram presos horas depois do crime. A polícia procura por um quarto envolvido no assalto.

Com eles, a PM de Roraima encontrou cinco armas, quatro coletes balísticos da PM do Amazonas, munições e algemas. A polícia suspeita que os criminosos pegaram o alvo errado quando abordaram o policial e o agente.

O assalto foi por volta de 22h50. Segundo a PM de Roraima, o agente penitenciário seguia na BR-174, sentido Pacaraima, quando a gasolina do seu carro acabou. Ele ligou para o cunhado, sargento da PM do estado, e ele saiu de Boa Vista para ajudá-lo.

Na estrada, os assaltantes se identificaram como policiais e simularam a abordagem. Os quatro suspeitos estavam em dois carros, uma L-200 e um Prisma, ambos com placa adulterada.

As vítimas relataram que o tempo inteiro os suspeitos exigiam dinheiro. Depois de serem agredidos com socos e coronhadas, o agente e o PM foram deixados na rodovia, próximo a região do Murupu.

Os suspeitos fugiram levando as armas e o carro das vítimas. Eles foram presos já em Boa Vista.

Fonte G1

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7