Brasília Amapá |
Manaus

Polícia recupera veículos roubados, prende oito pessoas e apreende drogas, armas e munições em Maués

Compartilhe

A Polícia Civil do Amazonas deflagrou nesta quinta-feira (08/03) a operação “Jejuardes”, no município de Maués, distante 276 quilômetros em linha reta da capital. Sob a coordenação do delegado-geral ajunto da instituição, Antonio Chicre Neto, a ação resultou nas prisões, em flagrante, de sete pessoas por crimes distintos e de uma pessoa em cumprimento a mandado de prisão preventiva. Durante as diligências foram recuperadas três motocicletas com restrição de roubo e apreendidos entorpecentes, armas, munições, dinheiro, aparelhos celulares, joias e a aparelhos de TV sem notas fiscais, possivelmente oriundos de práticas ilícitas.

De acordo com Antonio Chicre Neto, em Maués a operação teve por objetivo o combate ao tráfico de drogas e associação criminosa naquele município. Ao longo dessa fase da operação “Jejuardes”, as equipes cumpriram dez mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas no último dia 5, pelo juiz Rafael Almeida Cró Brito, titular da Comarca de Maués.

Também foram realizadas blitzes nas principais ruas de Maués. As fiscalizações contaram com o reforço de agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Demut). Ao longo da ação foi realizada, ainda, revista às celas da Unidade Prisional de Maués (UPM).

Presos e apreensões – Os policiais civis prenderam, em flagrante, Eurides Gomes da Silva, 43; a companheira dele, Aldenora Maria de Vasconcelos, 44; Jobison Barbosa Paiva, 35; a companheira de Jobison, Thauany dos Santos, 20; Alberto Tadeu Nogueira da Silva, 52; Cirema de Oliveira Matos, 62, e Franciney Oliveira Feitosa, 61. Charles Magalhães dos Reis, 24, foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e corrupção de menores.

Durante os trabalhos foram apreendidos com Eurides e Aldenora 11 porções de pedra de oxi, R$ 700 em espécie, e uma motocicleta modelo CG 150, de cor preta, com a placa clonada. Na casa de Cirema os policiais encontraram três sacos contendo cocaína em pedra, duas porções médias de maconha, R$ 1.980 em espécie, uma TV sem nota fiscal, oriunda do tráfico de drogas, além de joias. Com Jobison e Thauny os policiais apreenderam uma porção grande de maconha e uma espingarda de pressão.

As equipes encontraram com Franciney uma espingarda calibre 44 e oito munições intactas do mesmo calibre. Alberto Tadeu foi preso com 300 gramas de maconha. Com Charles os policiais encontraram três TVs e quatro celulares, todos sem notas fiscais e, possivelmente, furtados. Durante as blitzes, 17 motocicletas em situação irregular foram apreendidas e recuperadas duas motos com restrição de roubo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7