Polícia prende maníaco que perseguia e ameaçava de morte ex-companheira - Portal CM7 - Notícias de Manaus e Amazonas
Manaus - Amazonas - 17:18
20 de Junho de 2019

Topo


Polícia prende maníaco que perseguia e ameaçava de morte ex-companheira



A delegada Débora Mafra, titular da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), cumpriu, na tarde desta sexta-feira (10/5), por volta das 14h30, no prédio da unidade policial, mandado de prisão preventiva em nome de um homem de 29 anos, após ele ameaçar de morte a ex-companheira dele, uma mulher de 25 anos.

De acordo com a autoridade policial, a mulher estava sendo perseguida pelo homem e não se sentia mais segura em sair de casa. A vítima argumentou que, recentemente, parou de estudar, com medo do ex-companheiro, e começou a desenvolver transtornos psicológicos em razão das inúmeras ameaças, incluindo de morte, que vinha recebendo. Mafra ressaltou que até o atual noivo da mulher chegou a ser perseguido pelo infrator.

“Ele não aceitava o fim do relacionamento e começou a fazer graves ameaças à ex-companheira, que está noiva de uma outra pessoa. Diante dessa situação, foram deferidas medidas protetivas de urgência para a vítima e o mandado de prisão preventiva em nome do homem foi expedido no dia 9 de maio deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, do 2° Juizado Especializado da Violência Doméstica”, explicou Mafra.

Conforme a titular da DECCM, após a ordem judicial ser expedida, a equipe da especializada deu início às diligências para localizar e prender o infrator. Na tarde desta sexta-feira (10/05), após ser comunicado pelos familiares que estava sendo procurado pelos policiais civis, o elemento se apresentou espontaneamente no prédio da unidade policial, por volta das 14h30.

Indiciamento – O indivíduo foi indiciado por ameaça e injúria. Após os procedimentos cabíveis no prédio da DECCM, ele será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), situado na rodovia federal BR-174, onde irá ficar à disposição da Justiça.

Deixe seu like:

FAÇA SEU COMENTÁRIO SOBRE ESTA NOTÍCIA