Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende irmãos do Narcotraficante Zé Roberto da Compensa

Compartilhe

Manaus – Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado – DEICOR – participaram, na manhã desta sexta-feira (26), da Operação Guará em trabalho conjunto com Policiais Civis do Departamento de Repressão ao Crime Organizado – DRCO do Amazonas, resultando na prisão de 03 (três) foragidos da Justiça de Manaus e membros da facção FDN.

Foram presos:

  • Andreza Rodrigues Lobo;
  • Rômulo Raphael dos Santos Morais;
  • Leandro dos Santos Chaves.
  • Maria Cléia Fernandes Barbosa e Charles Rodrigues, o “Bebê” (irmãos de Zé Roberto).

A Operação Qualificada foi desencadeada em 06 Estados da Federação, a qual visa prender integrantes da facção criminosa Família do Norte, tendo sido identificada suas principais lideranças que ainda estavam soltas.

O principal motivo da investigação foi o massacre que houve em um dos presídios do Amazonas, resultando na execução de 55 (cinquenta e cinco) presos que estavam custodiados em 04 Estabelecimentos prisionais elo Estado, os quais pertenciam a mesma facção, fato este que aconteceu aos 25 e 26 de maio de 2019.

A investigação apurou que esta matança se deu devido à disputa interna de poder entre as lideranças criminosas que atua em todo o Brasil, sendo a terceira facção com maior número de integrantes do País. Após a descoberta do plano acima mencionado, os criminosos se evadiram dos Estados de origem e se espalharam pelo Brasil afora, tendo sido identificados 17 (dezessete) criminosos, todos obtiveram a prisão preventiva decretada pela justiça amazonense.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7