Brasília Amapá |
Manaus

Polícia prende homem por descumprir medida protetiva de ex-companheira

Compartilhe

Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM), sob o comando da delegada Débora Mafra, titular da unidade policial, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (23/01), por volta das 10h, mandado de prisão preventiva por descumprimento de medida protetiva, em nome de um homem de 47 anos, denunciado por lesão corporal, injúria, perturbação da tranquilidade e ameaçar de morte a ex-companheira dele, uma estudante de 29 anos.

De acordo com a autoridade policial, o infrator foi preso na casa dele, no bairro Nova Esperança, zona oeste da capital. Conforme a delegada, o infrator já havia sido preso em flagrante pela equipe da DECCM no dia 17 de julho de 2018, por descumprimento de medidas protetivas. No entanto, após sair da prisão, voltou a descumprir medidas protetivas impostas a ele nos meses de agosto e novembro de 2018, quando cometeu lesão corporal, injúria, perturbação da tranquilidade e ameaçou de morte a ex-companheira dele.

“A partir dessas denúncias representei à Justiça o pedido de prisão em nome dele. O documento foi expedido no dia 21 de janeiro deste ano, pelo juiz Reyson de Souza e Silva, do 3º Juizado Especializado da Violência Doméstica (Maria da Penha). Em nome dele consta um total de seis Boletins de Ocorrência (BOs), sendo três por descumprimento de medidas protetivas, registrados pela ex-companheira dele. Eles se relacionaram por dez anos e tiveram um filho, mas já estão separados há quase um ano e meio”, explicou Mafra. Ao término dos procedimentos cabíveis na DECCM, o homem será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá ficar à disposição da Justiça.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7