Manaus – A Polícia prendeu em flagrante, na noite de quarta-feira (25), por volta das 22h, de Nickson Santos de Queiroz, 25. O homem está envolvido no homicídio do guardador de carros Tonny Francenilton Ferreira dos Santos, que era conhecido como “Peteleco”. O crime ocorreu na noite de ontem, por volta das 20h30, em um hospital particular, no bairro Centro, zona sul da cidade. A vítima tinha 32 anos.

De acordo com Raphael Campos, a prisão foi realizada em conjunto com policiais militares da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo o delegado, na ocasião do crime, a vítima estava nas proximidades do hospital, quando Nickson, e outros dois infratores, que ainda não forma identificados, saíram de um carro, da montadora Volkswagen, modelo gol, de cor branca, e efetuaram disparos de arma de fogo na direção de Tonny.

“A vítima foi atingida nas costas, mas ainda conseguiu correr e entrar na unidade hospitalar. Em seguida, os indivíduos também entraram e efetuaram cerca de oito disparos em Tonny, que ainda chegou a ser socorrido, mas veio a óbito no hospital. Após a ação criminosa, o trio deixou o lugar e empreendeu fuga no carro, que estava sendo dirigido por outro infrator. Destaco que estamos diligenciado para prender os demais envolvidos neste homicídio”, relatou Campos.

Raphael Campos informou que as equipes da especializada e da 24ª Cicom, se deslocaram até o lugar assim que tiveram conhecimento da situação. Campos disse que por volta das 22h, Nickson foi até o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na zona centro-sul da cidade, procurando atendimento médico, alegando ter sido vítima de um tiroteio em outro ponto da cidade. Ele foi alvejado por um disparo de arma de fogo que atingiu, de raspão, a cabeça dele.

“A equipe da unidade hospital suspeitou da versão contada por ele e informaram a situação aos policiais militares. A partir disso, realizamos o procedimento de reconhecimento do infrator, por meio de testemunhas do homicídio, que reconheceram Nickson como um dos envolvidos no delito. Imediatamente, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao prédio da DEHS. Investigaremos em que circunstâncias ele levou esse tiro”, disse o adjunto da DEHS.      

Nickson foi autuado em flagrante por homicídio. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da DEHS, ele será levado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, zona sul de Manaus.