Manaus 27º
quinta-feira - 3 de fevereiro de 2022

Polícia prende a ‘Rainha do Pará’, acusada de ameaçar contra a vida do secretário de Administração Penitenciária

Compartilhe

Brasil – Klacirlene Vale de Araújo foi presa pela Polícia Civil do Pará, na tarde desta quinta-feira (03), em Belém. De acordo com a PC, a suspeita, conhecida como “Rainha do Pará”, vinha espalhando ameaças ao titular da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Jarbas Vasconcelos.

O caso começou a ser investigado em julho de 2021. Um mês depois, vários ataques a policias penais foram registrados no estado.

Havia um mandado de prisão em aberto contra Klacirlene.  A Polícia Civil aponta que, para tentar enganar os policiais, a mulher estava disfarçada com uma peruca loira e adereços que modificavam a aparência dela.

A PC informa ainda que  Klacirlene Vale de Araújo já responde por homicídio e organização criminosa. Supostamente fazia parte do Comando Vermelho e era tida como “orientadora geral” e “torre” no município de Salinópolis, onde tinha influência no tráfico de drogas.

Informalmente, era apontada como maior traficante da região. Ela  foi encaminhada para exame de corpo delito e transferida para uma unidade penitenciário do estado.

Para prender Klarcilene foi montada uma operação que contou com policiais civis, serviços de inteligência do estado e acompanhamento do Ministério Público do Estado do Pará (MPPA)

 

Deixe seu comentário