Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal prende cinco pessoas envolvidas em organização criminosa, em Manaus

Compartilhe

Manaus – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta sexta-feira (30), a operação “Aquila”, que investiga uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas nas cidades de Tabatinga e Manaus.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, a Justiça Federal da sessão Judiciária do Amazonas, deferiu dez mandatos de buscas e apreensões, e mais cinco de prisões temporárias.

A equipe da PF esteve no condomínio Smile Parque das Flores, localizado no bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital e também em outros endereços.

Confira a nota da Polícia Federal sobre a Operação Aquila: 

 A Polícia Federal (PF) no Amazonas deflagrou, na manhã desta sexta-feira
(30/10/2020), a Operação Aquila, que inaugura a fase ostensiva de Inquérito Policial, por meio do qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas.

A Justiça Federal da Seção Judiciária do Amazonas deferiu representação da Polícia
Federal e expediu 10 (dez) mandados de busca e apreensão e 5 (cinco) de prisão
temporária, os quais são cumpridos nessa etapa da investigação criminal.

Em maio do corrente ano, duas pessoas foram presas em flagrante no aeródromo de Flores– Manaus/AM – após pousarem com avião de pequeno porte oriundo de Tabatinga/AM transportando cerca de 130kgs de entorpecentes. Dando continuidade nas investigações, foi instaurado um segundo Inquérito Policial pela Polícia Federal para apurar outros envolvidos no esquema criminoso.

Foi constatada a participação de pessoas nas cidades de Tabatinga e Manaus, no estado do Amazonas, e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, locais onde são cumpridos os mandados.

Os investigados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de pertencimento a organização criminosa e tráfico de drogas, cujas penas, somadas, podem ultrapassar os 20 (vinte) anos de prisão.

O nome da operação é uma referência à empresa fictícia utilizada pelos envolvidos para a contratação do fretamento da aeronave apreendida com entorpecentes.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7