Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Federal prende 12 traficantes de drogas internacionais na Operação Párvulo

Compartilhe

Amazonas – Foi deflagrado nesta terça-feira (10) pela Polícia Federal a operação Párvulo que prendeu um suposto grupo de traficantes internacionais que atuavam nos estados do Espiríto Santo, Paraná, Minas Gerais e Santa Catarina.

Na operação, foram cumpridos doze mandados de prisão preventiva, sete mandados de prisão temporária, vinte mandados de busca e apreensão em residências e empresas nos municípios de Vitória, Guarapari, Conceição da Barra (ES), Foz do Iguaçu (PR), Imbituba (SC) e Belo Horizonte (MG), além do bloqueio judicial de contas bancárias ligadas aos investigados.

Entenda o caso

A operação chamada Párvulo teve início no ano passado, com a investigação de um indivíduo que supostamente compraria grandes quantidades de haxixe e drogas sintéticas (ecstasy) na cidade paranaense de Foz do Iguaçu e as distribuiria para traficantes menores em Guarapari e arredores.

Devido o avanço da investigação, foi constatado um esquema refinado de tráfico de drogas, com alcance também nos Estados de Santa Catarina e Minas Gerais. Para garantir o fluxo de dinheiro necessário, diversas contas bancárias de “laranjas” em Foz do Iguaçu eram utilizadas para comprar drogas e para receber os valores decorrentes de suas vendas.

Algumas dessas contas também eram utilizadas para a ocultação dos lucros dos investigados. Há ainda indícios de lavagem de dinheiro em negócios regulares, como a compra e venda de veículos, onde os valores seriam então regularmente inseridos na economia, com a aparência de legalidade.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7