Brasília Amapá |
Manaus

Polícia desmonta cativeiro de animais no Jorge Teixeira e prende duas pessoas

Compartilhe

Manaus – Na noite desta terça-feira (12), mais de 50 animais foram resgatados, pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAM), após uma denúncia anônima feita ao telefone da unidade policial, na rua 5 de Maio, bairro Jorge Teixeira 4 etapa, zona Leste de Manaus.

De acordo com a polícia, a responsável pelo local foi autuada por não ter a documentação que autoriza a manutenção de animais silvestres na localidade.

Entre os animais, aproximadamente dez macacos de espécies diferentes, foram resgatados pela polícia. De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), Carla Biaggi, serão conduzidos à Delegacia Especializada em Crimes Ambientais, para os procedimentos cabíveis. Eles podem ser enquadrados por crime cárcere privados de animais silvestres em residência urbana, sem autorização prévia dos órgãos competentes.

Ainda de acordo com a delegada, os presos que são irmãos, já vivem na localidade a mais de 15 anos. “Segundo os vizinhos da área, os irmãos apanham esses animais pela rua e começam a tratar, só que as condições em que eles vivem, são totalmente inadequadas”, relatou a delegada. Alguns animais serão conduzidos para o IBAMA, e outros para ONGs.

Animais Apreendidos

°Aves

45

°Primatas

12

°Cachorros

39

°Gatos

02

°Quati

01

°Cutias

02

°Quelonios

06

TOTAL: 107 animais

Texto: Eudogio Gonçalves 

Foto: Reinaldo Maquine 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7