Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil prende jovem por tráfico de drogas e homicídio, no bairro Jorge Teixeira

Compartilhe

Manaus – Na tarde desta terça-feira (28), por volta das 13h, policiais civis do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam em flagrante Vanderson Fernandes da Silva, de 19 anos, por vender drogas na primeira etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Com o jovem foram encontradas 19 trouxinhas de oxi. Além do flagrante, foi cumprido mandado de prisão preventiva em nome dele por homicídio qualificado ocorrido em 2016.

De acordo com o titular da unidade policial, o delegado Christiano Castilho, a equipe de investigação recebeu denúncias anônimas feitas no 14º DIP relatando sobre a comercialização de drogas na rua Samambaia, primeira etapa do bairro Jorge Teixeira, e que um indivíduo, com as características de Vanderson, estaria vendendo entorpecentes naquela região.

“Com a delação, fomos até o local, momento que abordamos Vanderson. Durante revista, encontramos com ele 19 trouxinhas de oxi. Nós o levamos para o 14º DIP e, quando verificamos no nosso sistema, descobrimos que ele é reincidente e também estava foragido da Justiça. O infrator possui um mandando de prisão preventiva por homicídio. Ele é apontado como autor da morte de duas pessoas, em crime ocorrido em agosto de 2016, utilizando uma arma branca”, relatou Castilho.

Ainda segundo a autoridade policial, a ordem judicial em nome do jovem foi expedida no dia 9 de janeiro de 2019, pelo juiz Anésio Rocha Pinheiro, do Juízo de Direito da 2ª Vara do Tribunal do Júri.

Procedimentos – Vanderson foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, além de ser indiciado por homicídio qualificado. Após os tramites cabíveis na unidade policial, ele será encaminhado para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul da capital.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7