Manaus- Na manhã de quinta- feira (14/05), a Policia Civil do Amazonas, por meio do Departamento de Repreensão ao Crime Organizado (DRCO), deflagrou a operação “Contra -Ataque” que resultou na prisão de oito integrantes de uma organização criminosa que atua na capital. Os criminosos foram identificados como Assis Curico da Silva, 55, Jader Vasques Sevalho 39, Marcelo dos Santos Farias 32, Wallace Rafael Castro 34, Samuel Carvalho 24, Ana Cristina neves 34, Renald Pereira e Francisco Ricardo, todos foram detidos por tráfico de drogas.

Estava na pose dos envolvidos uma quantia de 150 quilos drogas, maconha e pasta base de cocaína. Dois carros, Fiat Toro, de cor cinza e placas PHD-6596, e um Ford KA de cor branca e placas QZB-8B08, duas armas de fogo e uma pistola 380 e um revólver calibre 38 e munições. Também foi apreendido uma canoa com motor rabeta, que transportava as substancias entorpecentes. Todos os materiais vieram do Município de Tabatinga, e estava sendo transportados por Assis, Jader, e os outros que estavam juntos com eles, conseguiram fugir na hora da abordagem.

Diante dos fatos Samuel foi atuado em fragrante por posse de arma de fogo uso restrito e organização criminosa e Ana Cristina foi atuada pelos mesmos crimes.  Ao término dos procedimentos cabíveis na sede do DRCO, o grupo será levado à central de Recebimentos e Triagem (CRT), onde passará pelos procedimentos cabíveis.

FOTO: Reinaldo Maquiné

Foto: Reinaldo Maquiné