Brasília Amapá |
Manaus

Polícia Civil prende dois integrantes de quadrilha especializada em clonagem de veículos em Manaus

Compartilhe

Manaus- Ao longo da tarde de quarta-feira (08), a equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), sob a comando da delegada-geral, Emília Ferraz, e coordenação do delegado Cícero Túlio, titular da Especializada, deflagrou uma ação policial que culminou na prisão, em flagrante, de Clauber Ferreira Magalhães, 29, e Joel Martins Ramos, 28. Com eles, foram encontrados três carros clonados, além de instrumentos para remarcações de sinais identificadores e diversos documentos de veículos.
 
De acordo com o titular da especializada, os dois são apontados como integrantes de uma das maiores quadrilhas de clonagem de veículos atuantes no estado. Conforme o delegado, Clauber foi preso no bairro Flores, na zona centro-sul da capital, e Joel no bairro Zumbi dos Palmares, na zona leste de Manaus. As equipes da DERFV já vinham monitorando Clauber, pelo envolvimento dele em uma extorsão que tinha como vítima o proprietário de uma oficina de automóveis, localizada no bairro Zumbi dos Palmares.
 
“As investigações indicam que ele e um outro comparsa, que está sendo procurado pela nossa equipe, estavam cobrando a quantia de R$ 5 mil da vítima, pelo fato de um carro ter sido apreendido por policiais civis em frente ao referido estabelecimento, em 2019. Além do mais, o proprietário dessa oficina teria se negado a ceder o espaço para que eles efetuassem clonagens de veículos. Diante disso, a dupla teria arquitetado a morte dele, a mando do ex-presidiário Jerson Rodrigues Ferreira, um dos maiores clonadores de veículos da capital”, explicou Túlio.
 
Ainda segundo o delegado, apesar de ter sido preso durante a operação “Guilhotina”, realizada no ano passado, Jerson já se encontra em liberdade após decisão judicial. Diligências policiais apontam que o indivíduo segue praticando crimes de clonagem de veículos no estado. Na época da operação, áudios encontrados e analisados pela equipe da DERFV, constataram que Jerson compartilhou os métodos de clonagem de automóveis a diversos criminosos da capital, incluindo Clauber.
 
O titular da Especializada destacou, ainda, que no momento da prisão Clauber e Joel foram encontrados em posse de três veículos roubados e clonados, sendo um modelo Gol, da montadora Volkswagen, e o segundo modelo HB20, da montadora Hyundai. Já o terceiro era um carro modelo Polo Sedan, também da montadora Volkswagen.


 
Túlio ressaltou que, na ocasião da ação policial, havia um mandado de prisão preventiva em aberto no nome de Clauber, por extorsão. A ordem judicial foi expedida na última sexta-feira (04/04), pela juíza Suzi Irlanda Araújo da Silva, do Plantão Criminal.
 
O delegado explicou que as investigações em torno do caso seguem em andamento até que as os demais integrantes do grupo criminoso sejam identificados e presos.
 
Procedimentos – A dupla foi autuada em flagrante por receptação, adulteração de sinal identificador e associação criminosa. Clauber foi, ainda, indiciado por extorsão. Após os procedimentos cabíveis, eles serão encaminhados para a audiência de custódia, que será realizada por videoconferência.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7