Manaus – Policiais militares da 21ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) impediram que uma menina fosse cortada ou até mesmo assassinada por outras três crianças em Manaus na noite desta sexta-feira (4).

A ocorrência se deu por volta de 22h19 de ontem, quando os policiais localizaram na travessa Arthur Reis – conjunto Jardim dos Bares, três crianças sozinhas (uma de 12 anos, outra de 08 anos e a terceira de 06 anos).

Segundo relato da criança de 12 anos, sua mãe foi trabalhar e elas foram deixadas com o pai, que saiu e até o momento não tinha voltado.

Na ocasião uma criança filha de uma vizinha estava brincando na casa delas, relatou que foi amarrada pelas três crianças ao adentrar no local e que elas começaram a lhe cortar com uma faca, até a mãe da vitima chegar no local e interromper a ação.

A vizinha levou a filha para ao SPA e as outras crianças ficaram sozinhas até a chegada da viatura. As três crianças foram levadas a delegacia da menor vítima.

O pai de 37 anos foi apresentado por abandono de incapaz, e a criança de 12 anos foi apreendida por lesão corporal. Apresentação à Delegacia Especializada em Apurações de Atos Infracionais (DEAAI).