Brasília Amapá |
Manaus

Polícia averigua denúncia de pesca ilegal no Lago do Rei, em Careiro da Várzea

Compartilhe

A Polícia Civil fiscalizou na manhã de segunda-feira 5, por volta das 11h, o Lago do Rei, complexo que compreende cerca de 62 lagos com grande potencial pesqueiro, naquele município, distante 25 quilômetros em linha reta da capital.

De acordo com o diretor do DRCO, a ação fez parte da operação “Alegoria Proibida”, da Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que está intensificando os trabalhos policiais na orla de Manaus, em toda a capital e interior do Estado. “Fomos acionados após representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa) de Careiro da Várzea receberem delação sobre pesca ilegal e, como estamos realizando operações nos rios, fomos dar suporte à 34ª DIP, no intuito de conscientizar os moradores daquela região sobre o período do defeso”, argumentou.

Conforme Guilherme Torres, do dia 16 a 18 de março será liberada a pesca no Lago do Rei e mais de 500 pescadores poderão sair para pescar durante esses três dias. A expectativa, segundo o diretor do DRCO, é que 300 toneladas de peixes, principalmente Mapará, por ser uma espécie mais abundante nesse período e, também de valor comercial, além de outras espécies protegidas pelo defeso.

A operação contou com o efetivo de policiais civis lotados no DRCO, 34ª DIP, além da presença dos secretários Raimundo José Bindá Passos, da Semmas de Careiro da Várzea, e Aldemir Procópio, titular da Sepa daquele município, visando a realização da pesca de forma sustentável e gerando maior qualidade de vida aos moradores do município.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7